Geral

Portadora de síndrome de down, filha de Romário critica Ministro da Educação: ‘Eu não atrapalho’

Portadora de síndrome de down, filha de Romário critica Ministro da Educação: ‘Eu não atrapalho’

Ivy é filha de Romário e tem 16 anos (Foto: Reprodução)

Ivy Faria, filha do senador Romário (PL-RJ), divulgou uma mensagem direcionada ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Recentemente ele disse que alunos com deficiência “atrapalham” o aprendizado de outros estudantes. Ivy, que tem síndrome de down, disse que ficou triste com essa declaração e refutou a teoria do Ministro.

+ Luciano Hang vira “príncipe” em festa de 15 anos de menina em SC


+ Romário critica ministro por fala sobre alunos com deficiência: ‘Toma vergonha’

+ Bebê de dois dias sobrevive a acidente que matou cinco pessoas em MG

“Seu ministro da Educação, aqui é a Ivy. Eu estou muito triste com Sr. Sabe, eu tenho síndrome de down, sou uma pessoa com deficiência, e sou estudante. Estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém. Frequento uma escola regular, onde há jovens com e sem deficiência. Cada um aprende no seu tempo, ninguém é igual”, explica a adolescente.

Ivy ainda escreveu que os colegas dele aprendem uma lição que Milton “não teve a oportunidade de aprender: a diversidade faz parte da natureza humana e isso é uma riqueza”.

A jovem escreveu ainda que não é incapaz e lembrou que há “um monte de gente com deficiência formado na universidade e trabalhando para Brasil”.

O pai de Ivy, Romário, também criticou o Ministro um dia antes. Disse que ele era “imbecil”. Milton chegou a responder, dizendo que o senador foi ‘deselegante”. Romário retrucou e disse que deselegância, imbecilidade e idiotice é o que Milton “vem fazendo com a educação do nosso País”.