O Porta dos Fundos abriu nessa semana o período de inscrições para participar do “Futuro Ex-Porta”, reality show lançado pela empresa em parceria com o YouTube Originals, para encontrar um novo integrante para o grupo.

Atores e atrizes de todas as regiões do País que tenham interesse em ocupar uma vaga fixa no elenco podem se inscrever no link https://www.portadosfundos.com.br/futuroex, submetendo formulário preenchido com informações pessoais e vídeo interpretando um roteiro disponibilizado no site.

O elenco formado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antônio Tabet, Thati Lopes, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Noêmia Oliveira, Estevan Nabote e Pedro Benevides vai se dividir entre os papéis de apresentadores, jurados e treinadores dos candidatos.

Eles viajarão pelas cinco regiões do Brasil em busca de revelações da comédia e, depois, voltarão ao Rio de Janeiro na companhia de vinte selecionados que competirão entre si em desafios de atuação e provas ao estilo “Porta dos Fundos”. No fim, só restará um “Futuro Ex-Porta”, que com certeza deixará o grupo depois da fama.

“O Futuro Ex-Porta é uma oportunidade de revelar novos talentos dos quatro cantos do país e enaltecer o cenário humorístico brasileiro. O reality carrega o DNA do Porta dos Fundos, com muito humor e liberdade de expressão. Será ótimo contar com mais um nome no elenco”, conta Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos.

“É impressionante como, após quase 8 anos, o Porta tem o fôlego de um canal novato: ano a ano cresce em audiência de modo saudável e nos surpreende com formatos inovadores. Quando estamos avaliando um projeto de conteúdo original, sempre nos perguntamos se tem o DNA da plataforma. O ‘Futuro Ex-Porta’ é um ótimo exemplo de sinergia com o que parte da audiência do YouTube procura: entretenimento e diversão”, comenta Manuela Villela, gerente de parcerias e figuras públicas do YouTube.

Com mais de 16 milhões de inscritos no YouTube, o Porta dos Fundos já revelou atores de comédia que hoje são reconhecidos no Brasil inteiro. O nome do reality é uma brincadeira com esses profissionais que entraram no grupo e depois fecharam contrato com emissoras e, por isso, deixaram o time.