Uma estudante de 19 anos foi obrigada a enrolar uma cortina em volta das pernas para fazer o vestibular em Tezpur, na Índia, na semana passada. A jovem Jublee Tamuli havia chegado ao local vestindo uma bermuda e foi barrada pelos fiscais por causa do traje.

De acordo com o jornal “Indian Express”, Jublee foi tentar admissão para o Instituto de Tecnologia Girijananda Chowdhury. Para chegar ao local da prova, ela precisou viajar duas horas da sua cidade natal acompanhada do pai, Babul.

Após apresentar os documentos na entrada, ela foi convidada a voltar somente após trocar de roupa. A jovem rebateu os fiscais afirmando que não havia um código de vestimenta prescrito, mesmo assim, ela teve a entrada negada.

Ainda segundo a imprensa internacional, os fiscais disseram que liberariam a entrada da jovem caso ela vestisse uma calça. O pai dela, que aguardava do lado de fora, correu para comprar uma calça para a filha. Enquanto isso, os funcionários do vestibular decidiram dar uma cortina para que a candidata cobrisse as pernas.

Jublee descreveu o incidente como “injusto” e disse que se sentiu “assediada” durante todo o episódio. “Os homens andam de corpo nu em público e ninguém diz nada. Mas se uma garota usa bermudas, então as pessoas apontam o dedo”, desabafou a estudante.