Esportes

Por segurança, Palmeiras fecha CT e não divulga programação de treinos da semana

O Palmeiras adotou segredo absoluto nesta semana. Depois de perder por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo, o clube anunciou que até o próximo compromisso – contra o Goiás, neste sábado, em Goiânia – não vai realizar treinos abertos, conceder entrevista coletivas nem divulgar o horário das atividades, tudo por uma questão de segurança.

Normalmente, o Palmeiras divulga a agenda de treinos da semana no site oficial. Desta vez, porém, a equipe avisou que não vai comunicar a programação para evitar possíveis ataques ao elenco e protestos agressivos na Academia de Futebol, em São Paulo. Na última semana, a equipe foi eliminada na Copa Libertadores para o Grêmio e logo depois foi derrotado pelo Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Já na semana anterior o clube havia demonstrado preocupação com a segurança dos jogadores. Após a diretoria pedir reforço de segurança, viaturas da Polícia Militar passaram a fazer plantão na porta da Academia de Futebol. Na última quinta-feira, membros da torcida organizada Mancha Alviverde foram ao centro de treinamento para conversar com a cúpula alviverde e tiveram, inclusive, um encontro com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Apesar de não divulgar o cronograma de treinos, o Palmeiras deve ter folga aos jogadores nesta segunda-feira. A Academia de Futebol será utilizada pela seleção olímpica, que se prepara em São Paulo para amistosos nos próximos dias contra Colômbia e Chile, no estádio do Pacaembu. O time alviverde deve se reapresentar apenas na terça para iniciar a preparação para enfrentar o Goiás.

O Palmeiras acumula no Brasileirão sete rodadas consecutivas sem vitória. Com um jogo a menos do que os demais concorrentes, a equipe ocupa a quarta posição com 30 pontos – seis a menos que o líder Flamengo e o vice Santos. Os próximos compromissos serão neste sábado contra o Goiás e depois o Fluminense, na terça-feira seguinte, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Veja também

+ Cartucho de videogame do Super Mario Bros. é leiloado por US$ 114 mil e quebra recorde
+ Moto pega fogo ao ser desinfectada; veja o vídeo
+ Aparência de apresentadora da TV britânica choca redes sociais
+ Empresário de 34 anos morre após cair do parapente no Espírito Santo
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Jovem pede delivery e encontra dedo humano em esfirra
+ Neto de Elvis Presley é encontrado morto, diz site
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Veja 7 incríveis casas na natureza para sonhar
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior