Por que os homens traem até Deborah Secco? É uma pergunta que muitos fãs da atriz se fizeram nas redes sociais após ela confidenciar que foi enganada por todos os ex-namorados, durante participação no pod cast “Quem pode pod”.
Diante da revelação de que ela foi traída em todos os relacionamentos do passado, a artista, que hoje afirma viver um casamento feliz com Hugo Moura, fez ressurgir essa questão tão polêmica.
Segundo Eduardo Nunes, especialista em comportamento masculino há mais de 30 anos, e autor de 4 best sellers sobre relacionamento, é preciso analisar a questão com frieza e a fundo.
“O conceito de traição é relativo a cada casal e é muito pessoal. Tem casais que, por exemplo, se ele assiste a filme pornô, ela considera uma traição. Agora, enquanto especialista em comportamento masculino, posso dizer que, para o homem, a traição propriamente dita acontece quando ele se envolve emocionalmente com outra, ou seja, namora outra mulher. O homem separa totalmente amor de sexo, então, se ele estiver sexualmente satisfeito, ele não vai trair. Sexo para o homem é como comida, se ele estiver bem alimentado, ele não faz lanchinhos por aí”, ironiza.
De acordo com o autor de “A fórmula do Amor”, é preciso alimentar o relacionamento em seu dia a dia, como se fosse uma relação comercial mesmo, com disciplina, e por que não dizer, upgrades?
“Deborah Seco sabe muito bem que o cérebro do homem trabalha assim, separando sexo de amor. Ela sabe que fidelidade não se exige, se conquista: a mulher deve usar a cabeça para ao invés de procurar se o homem está traindo ou não, mergulhar e investir na relação. O relacionamento é uma troca, se eu for levar isso para analogia: para você manter um cliente a melhor coisa não é querer ver se ele está prestando atenção na concorrência”, opina.
O especialista até cita um outro vídeo da atriz em que ela diz que se o homem conhecer alguém, que ela pede que ele a avise que pode estar se apaixonando. “Se eu tiver te perdendo me avisa porque daí eu vou largar tudo, vou te levar pras Maldivas, vou fazer o jantar mais incrível do mundo, vou querer ser uma mulher mais legal”, disse em uma entrevista que concedeu para o Léo Dias, que também viralizou.
“O relacionamento é uma troca, se eu for levar isso para analogia: para você manter um cliente a melhor coisa não é querer ver se ele está prestando atenção na concorrência. Na verdade, você precisa olhar a concorrência e trazer pra ele as novidades para que ele sempre se sinta maravilhado sobre as escolhas que ele fez, esse é o segredo: estar em constante upgrade para não deixar que caia na mesmice”, finaliza.

Especialista Eduardo Nunes opina sobre declaração de Deborah Secco