24/07/2024 - 15:04
Caos na primeira partida oficial da Olimpíada de Paris-2024. Nessa quarta-feira, 24, Argentina e Marrocos se enfrentaram no estádio Geoffroy Guichard, em Saint Etienne, como uma das partidas de abertura do torneio do futebol masculino. O jogo foi marcado por confusões: invasão de campo, bombas atiradas no gramado e reinicio do jogo após duas horas.
A partida estava se encaminhando para o fim com a vitória do Marrocos por 2 a 1 quando a Argentina anotou o gol de empate, aos 60 minutos da segunda etapa. Após o gol dos Hermanos, torcedores invadiram o campo e bombas foram atiradas no gramado, caindo próxima aos jogadores argentinos, que rapidamente se retiraram do gramado e foram para os vestiários.
Após a confusão, espectadores e a imprensa mundial deram o jogo como encerrado e o placar final da partida teria ficado no 2 a 2. Porém, duas horas depois a partida foi retomada.
Por que o jogo recomeçou após duas horas?
A confusão que ocorreu no final da partida fez com que o árbitro do jogo interrompesse o confronto. Muitos acreditaram que a partida havia sido encerrada e que o gol tinha sido validado. Durante mais de uma hora toda a imprensa mundial tratou o confronto como encerrado com o placar de 2 a 2, incluindo o site da Fifa.
Pouco tempo depois o estádio anunciou em seus telões que a “sessão estava interrompida”. Meios oficiais, como site oficial da Olimpíada, também informaram que o jogo havia sido interrompido e que a partida retornaria para ser concluída assim que possível.
A principal razão para que o jogo fosse retomado é justamente a conclusão de uma tomada de decisão do VAR a respeito do gol marcado nos acréscimos, onde havia um possível impedimento.
Após conversas entre equipe de arbitragem, jogadores e membros das equipes de ambas as seleções, foi decidido que o jogo retornaria com o acréscimo de mais três minutos para a conclusão da análise e encerramento da partida.
Depois de mais de duas horas após os acontecimentos no final do confronto a partida foi retomada e, após análise final do VAR, o gol da Argentina foi anulado, já sem a presença de torcedores no estádio. O jogo terminou com a vitória de Marrocos por 2 a 1.