Imagens do Jornal da Record apareceram na transmissão da TV Globo na noite de quinta-feira (22), pouco antes do início do horário eleitoral.

Quem acompanhava a programação na NSC TV, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, viu que logo após o aviso sobre o início da propaganda obrigatória imagens do estúdio de jornalismo da Record TV foram exibidas por aproximadamente quatro segundos.

Isso ocorreu porque as emissoras fazem um rodízio referente à transmissão das propagandas políticas. A cada semana, uma emissora fica responsável pela organização e exibição da propaganda eleitoral, enquanto as demais simplesmente retransmitem o sinal.

Em Santa Catarina, a NSC, afiliada da TV Globo, e a NDTV, afiliada da Record TV, compõem o grupo de emissoras responsáveis pela transmissão dos programas. A vez da NDTV no rodízio começou dia 12 e vai até sexta-feira (29), último dia de horário eleitoral antes do primeiro turno.

Geralmente, os cortes feitos na programação das emissoras não deixam visível aos telespectadores que as imagens exibidas são do sinal de uma concorrente. Conforme a TV Globo, o problema foi apenas na transmissão em Santa Catarina.