A atriz Adriana Esteves teve seu nome cogitado para o elenco do remake de “Renascer“, da TV Globo, que tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, no horário das 21h.

A trama é escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão em 1993. Luperi também foi responsável pela releitura de “Pantanal”, sucesso da emissora, também criado por Ruy Barbosa.

A Globo tinha o interesse em convidar a artista como uma homenagem ao seu papel, que na época, sofreu diversas críticas. Ela tinha apenas 22 anos quando interpretou a mocinha Mariana (que dessa vez será interpretada pela atriz Theresa Fonseca, de “Mar do Sertão”), e por causa das intensas desaprovações, enfrentou um longo período depressivo.

Adriana Esteves na primeira versão de Renascer
Adriana Esteves na primeira versão de Renascer (Crédito:Divulgação/Globo)

+ Entenda o que se sabe sobre o remake da novela ‘Renascer’, da TV Globo

+ Adriana Esteves não renova contrato fixo com a Globo por causa de salário alto, diz colunista

+ Xamã é confirmado como ator da Globo no remake de ‘Renascer’

“Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo. Foram os anos mais difíceis da minha vida”, contou a famosa em uma entrevista à revista “Marie Claire”, em 2016.

Dessa vez, a ideia era que Adriana desse a vida a cafetina Jacutinga, interpretada por Fernanda Montenegro na versão original do folhetim. De acordo com o jornal O GLOBO, a artista não sequenciou o convite devido a dificuldades em conciliar sua agenda de trabalho, ela estaria ocupada com as gravações da segunda temporada da série “Os Outros”, do Globoplay. O papel, então, foi dado à atriz Juliana Paes.

A trama

A história acompanha a trajetória de José Inocêncio (personagens de Humberto Carrão e Marcos Palmeira), que se torna uma “figura mítica” após sobreviver a uma emboscada. Ele também cresce como o fazendeiro mais bem-sucedido da região pelos êxitos como produtor de cacau.

O jovem logo se apaixona por Maria Santa (Duda Santos). Do amor, nascem quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e o caçula João Pedro (Juan Paiva). Maria morre após dar à luz ao filho mais novo, o que faz com que Inocêncio o culpe pela morte durante toda a vida.

João, porém, segue sentindo admiração pelo pai, mas a situação muda com a chegada de Mariana (Theresa Fonseca) ao local, o que faz com que pai e filho se apaixonem pela mesma mulher.