Por que a Disney decidiu encerrar a marca ‘ESPN Brasil’?
Canal com 27 anos de história deixa de existir, assim como o 'Fox Sports'

marca chegou ao seu fim em 2022 (Reprodução/ESPN Brasil)
A Disney encerrou oficialmente nesta segunda-feira a marca ‘ESPN Brasil’, após 27 anos. O marco foi lamentado pelo jornalista José Trajano, um dos fundadores da versão brasileira em 1995. Mas por que a Disney decidiu tomar essa atitude que deu fim também a marca ‘Fox Sports’?
A Disney tomou essa decisão por entender que seus canais precisavam manter um padrão global de seus produtos. Ou seja, como não existe um canal da ESPN acompanhado do nome do país em nenhum outro lugar do mundo, a empresa achou por bem fazer a padronização.
Com isso, a ESPN Brasil passa a se chamar apenas ESPN; a ESPN vira ESPN2; a ESPN2 se torna ESPN3 e o Fox Sports se tornou a ESPN 4. Não haverá mudança nos nomes apenas dos canais ESPN Extra e Fox Sports2.
A padronização também atingiu as redes sociais. O perfil oficial do Fox Sports, com mais de 5 milhões de seguidores, por exemplo, virou ‘SportsCenterBR’, marca conhecida mundialmente e que é atração da ESPN na grade de programação.
Alguns seguidores foram pegos de surpresa e questionaram a mudança na identidade visual.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua