Esses cantores fizeram o maior sucesso nos anos de 1990 e embalaram multidões no Brasil. Alguns hits seguem na memória dos fãs e até conquistam as novas gerações. Veja a seguir por onde andam os principais nomes do pagode 90?

+Relembre casais de artistas que estão juntos até hoje
+Detox: relembre famosos que resolveram dar um tempo nas redes sociais

Molejo
Formado em 1988, era liderado por Anderson Leonardo e Andrezinho e chegou a ser tema da escola de samba Império da Tijuca, em 1999, sob o título “No palco da alegria, o Molejão é rei nessa folia”. Entre os hits do grupo, estão “Caçamba”, “Cilada”, “Dança da vassoura”, “Brincadeira de criança” e “Paparico”. No lançamento do primeiro álbum, “Grupo Molejo”, em 1994, conquistaram disco de ouro, com mais de 100 mil cópias vendidas, o que era um marco na época. Atualmente, se apresentam na Mansão Imperador, às segundas.

https://www.instagram.com/p/CRO5vU3jQ-7/

Raça Negra
O grupo surgiu ainda na década de 80, mas o líder Luis Carlos e seus músicos só lançaram o primeiro disco em 1991. O maior sucesso do grupo foi “É tarde demais”, que rendeu ao grupo uma citação no “Guinness”, o livro dos recordes, como canção mais tocada em rádio em um único dia, com 600 execuções. Recentemente, a clássica “Cheia de Manias” foi escolhida como tema da personagem Maria da Paz (Juliana Paes), a protagonista de “A Dona do Pedaço”, da Globo. Atualmente, fazem apresentações em shows e contabilizam mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram.

https://www.instagram.com/p/CSC174jtyrX/

Só Pra Contrariar
A banda mineira era liderada por Alexandre Pires, que, atualmente, segue carreira solo. Mas com tanto sucesso, ele refez o grupo recentemente para alegrar novamente os fãs com a música “Depois do prazer”, de 1997, entre outras. No Instagram, é possível acompanhar novidades e encontrar contato para shows, mas, geralmente, com o irmão de Alexandre, Fernando.

https://www.instagram.com/p/CR96B-7lm2t/

Katinguelê
Com mais de 36 anos de formação, o grupo comandado por Salgadinho emplacou diversos hits, como “Inaraí”, “No Compasso do Criador” e “Recado à Minha Amada”. É impossível não lembrar das apresentações dos artistas dançando as coreografias usando óculos escuro no topo da cabeça (até mesmo nos palcos dos estúdios televisivos). Atualmente, os show são feitos por outra formação do grupo.

https://www.instagram.com/p/CRScoxzBRxN/

Netinho de Paula
Ex-vocalista do Negritude Jr., outro grupo de grande notoriedade dos anos 1990, Netinho de Paula virou político e, mesmo assim, não desistiu da carreira artística. Em 2019, conseguiu emplacar a música da época de seu auge, “Beijo Geladinho”, na novela das nove da Globo “A Dona do Pedaço”. A oportunidade o fez voltar às paradas de sucesso e conquistar, inclusive, as novas gerações com a canção romântica.

Negritude Jr.
Já o time que acompanhava Netinho Jr. não conseguiu mais fazer sucesso como naquela época, apesar de seguir na estrada há mais de 33 anos. Na lista de hits, estão “Tanajura”, “Beijo Geladinho” e “Que Dure Para Sempre”.

Exaltasamba
Donos do sucesso “Me Apaixonei pela pessoa errada”, era o vocalista Chrigor que se destacava. Péricles e Thiaguinho também comandaram o grupo e continuam fazendo sucesso em carreira solo.

Belo
Belo segue emplacando sucessos e seus fãs daquela época se unem aos mais novos nos shows dele. Mas, antes da carreira solo, ele liderou o grupo Soweto, que tinha hits como “É Tempo de Aprender”, “Farol das Estrelas” e “Antes de Dizer Adeus”.

https://www.instagram.com/p/CSDWPi_F4_X/

Xande de Pilares
Ele começou na banda Revelação, mas Xande de Pilares seguiu carreira na televisão como parte do elenco do “Esquenta”, programa dominical apresentado por Regina Casé, na Globo. Em 2019, assim como outros contemporâneos, foi convidado para cantar a música “Tá Escrito” na novela global “A Dona do Pedaço”.

Karametade
Um dos galãs da turma do pagode, Vavá era o vocalista do Karametade. Ao lado do gêmeo, Marcio, arrancavam suspiros com “Dandá” e “Toda Mulher”. Nas redes sociais, costumam fazer lives para reunir os integrantes de diversos momentos do grupo.

https://www.instagram.com/p/CR2SP3zAdCT/

Os Travessos
Rodriguinho, dono de um cabelo descolorido loiro, fazia suas apresentações usando viseira na cabeça ao lado dos amigos Rodrigão, Chorão, Fabinho e Edmilson. O grupo ainda existe, apesar da perda de Fabinho, que faleceu, e da saída do Rodriguinho. Mesmo assim, o grupo segue na estrada.

https://www.instagram.com/p/CRynFkZl8DE/

Os Morenos
Responsável pela inesquecível “Marrom Bombom”, o vocalista Waguinho deixou o grupo e se arriscou na carreira gospel. A formação, no entanto, não foi completamente desfeita e os músicos que ficaram seguem se apresentando em eventos e almoços regados a feijoada pelo Brasil.

https://www.instagram.com/p/BgPWvlChgPw/