Marcelo Augusto foi uma presença constante na tela do SBT em seus mais de 25 anos de carreira. Apadrinhado de Gugu Liberato, o ator também mostrou sua voz como expressão da arte, depois de trabalhos como modelo. Depois de seis álbuns lançados, Marcelo ficou mais conhecido quando foi para Globo, para integrar o elenco de A Turma do Didi (2002) e, posteriormente, Aventuras do Didi (2010), somando 10 anos de trabalho.

Longe dos holofotes, Marcelo mantem uma vida discreta prestes a completar 51 anos, mas com alguns momentos em que seu nome voltou com tudo entre os sites de notícia, como no momento em que se assumiu a homossexualidade e fez homenagem a Gugu Liberato.

Em 2018, Marcelo se assumiu homossexual. Na ocasião, o rapaz fez uma declaração para seu namorado, Fagner Bancke, com quem namorava desde 2013. Ele fazia questão de sempre publicar imagens em que aparecia ao lado de seu companheiro, com quem compartilha momentos de viagens, festas e eventos.

Apesar de não falar muito também sobre sua visão política, o artista fez campanha contra o Supremo Tribunal Federal (STF), instância do poder judiciário brasileiro constantemente atacado por Jair Bolsonaro. Em seu perfil no Facebook, é possível de ver fotos sua encabeçando a campanha, com frase contra o STF. A instância é o responsável por garantir que o conjunto de leis de nosso país, a Constituição Federal, seja respeitada. Cabe ao STF julgar ações do Estado, determinando o que está correto ou não, conforme está escrito na Constituição.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias