Com a estreia do remake de ‘Vale Tudo’, da Globo, o nome da atriz Lídia Brondi, de 64 anos, que interpretou a personagem Solange Duprat na versão original da trama, em 1988, veio à tona, mesmo contra a vontade da artista, que abandonou a carreira artística há mais de 30 anos.
Sucesso na telinha nas décadas de 1970 e 1980, Lídia Brondi estreou na televisão com a novela O Grito, em 1975, e fez sucesso em Dancin’ Days (1978), Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e Tieta (1989). Sua última novela foi Meu Bem, Meu Mal (1990).
Hoje, fora dos holofotes por opção própria, Brondi abriu um consultório de psicologia em São Paulo.
Atualmente, Lídia leva uma vida discreta na capital paulista com o marido, o também ator Cássio Gabus Mendes. Eles são casados desde 1991 e fizeram par romântico em Vale Tudo e Meu Bem, Meu Mal.
A Globo bem que tentou convidá-la para uma participação no remake, mas a psicóloga agradeceu e recusou o convite.
“Depois da TV, descobri uma série de coisas para as quais eu não tinha tempo”, declarou à imprensa.



O remake
Na segunda-feira, 31 de março, estreou na tela da Globo o remake de ‘Vale Tudo’, novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, que fez sucesso no final da década de 1980 e entrou para a galeria dos grandes títulos da teledramaturgia brasileira ao abordar temas como falta de ética, corrupção e inversão de valores. Desde que foi anunciada, a nova versão tem gerado burburinhos na mídia e despertado a ansiedade do público.
A história tem como foco o conflito entre mãe e filha, Raquel (Taís Araújo) e Maria de Fátima (Bella Campos). Enquanto a matriarca acredita ser possível crescer com honestidade no país, a jovem pensa justamente o contrário.
O embate entre elas mobiliza todos os núcleos da trama, provocando confrontos éticos, histórias de amor e o encontro de mundos diferentes que habitam uma mesma cidade, o Rio de Janeiro. A trama ainda conta com a icônica vilã Odete Roitman (Débora Bloch), que protagoniza um embate ético sobre ser ou não ser honesto.
O remake de Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques. A direção artística é de Paulo Silvestrini, a direção geral é de Cristiano Marques, e a direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes.