Esportes

Por objetivos distintos, Atlético Goianiense e América-MG se enfrentam em Goiânia


Em momentos opostos, Atlético Goianiense e América-MG se enfrentam neste domingo, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tenta chegar no G-6, enquanto outro fugir da zona de rebaixamento.

Após vencer o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Atlético Goianiense chegou aos 18 pontos e entrou na briga pelo G-6. O time goiano tem feito uma campanha regular, se mantendo longe da zona de rebaixamento, o principal objetivo no ano.

O América-MG, por sua vez, não vive um bom momento. O time mineiro vem de quatro tropeços consecutivos e tem apenas 10 pontos. Ainda está longe das atuações do ano passado, quando conseguiu o acesso.

O Atlético Goianiense terá um desfalque importante. O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o goleiro Fernando Miguel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Maurício Kozlinski entra em seu lugar.

A tendência é que Barroca aposte na mesma formação que bateu o Santos, com exceção de Fernando Miguel. No ataque, uma dúvida. Arthur Gomes e André Luís estão em alta e podem ganhar opção. “Agora é virar a chave. Vamos conversar entre a comissão técnica para definir a melhor formação para encarar o América. Temos jogos importantes pela frente, incluindo um jogo eliminatório na próxima semana. Vamos tentar fazer o melhor para seguir na parte de cima”, prometeu.

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini poderá repetir o time que vem sendo usado nas últimas rodadas. O treinador tem a opção do lateral Patric, que chegou após deixar o Sport. O jogador briga por posição com Diego Ferreira entre os titulares.

Outro que poderá reforçar o time é Ademir. Apesar de estar sendo cotado por outros clubes, o atacante quer ser útil no América Mineiro e poderá novamente ser utilizado. No último jogo, o ataque teve: Felipe Azevedo, Fabrício e Chrigor.

“Quando analisamos os últimos jogos, a gente lamenta ter perdido para o Sport em casa. Uma vitória diante do Sport e um empate contra o Grêmio seria muito bom, mas a derrota acaba pesando esses cálculos. Mas precisamos nos reerguer para sairmos logo dessa situação”, defende Vagner Mancini.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais