Campeão da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians na final, o Cruzeiro revê o rival paulista nesta quarta-feira, em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem pretensões no torneio, o time mineiro busca triunfar nas rodadas finais para melhorar seu rendimento e poder aumentar a premiação que receberá da CBF ao final do campeonato.

Com vaga garantida na próxima Copa Libertadores, o Cruzeiro é o nono colocado no torneio nacional, com 46 pontos. Depois de enfrentar o Corinthians, o time tem pela frente São Paulo (Morumbi), Vitória e Flamengo (ambos no Mineirão) e encerra sua participação no torneio diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

O atual rendimento do time no Brasileiro (46,5% de aproveitamento) é o pior sob o comando de Mano Menezes, que, em suas duas outras passagens no comando da equipe, sempre teve desempenho superior a 50% no torneio por pontos corridos. Para que o time atinja a meta dos últimos anos, precisa somar 12 dos 15 pontos em disputa.

Mano, aliás, não estará à beira do gramado diante do Corinthians. O Cruzeiro terá a orientação do auxiliar técnico Sidnei Lobo, pois o treinador está afastado para fazer um tratamento de pele. Lobo, ex-jogador São Paulo, Ponte Preta, Criciúma, Paraná e Atlético-PR, e considerado o fiel escudeiro de Mano, deve comandar a equipe nos três próximos jogos.

Rever o Corinthians inspira sentimentos positivos em Egídio, que lembrou da conquista recente do hexacampeonato da Copa do Brasil em cima do rival de São Paulo. “Última lembrança contra eles foi das melhores. Agora, muda a chave. Nosso ano ficou bem definido. Para eles ainda não, porque está perigoso acontecer o pior”, disse o lateral-esquerdo.

O Cruzeiro não terá Dedé e Arrascaeta, que defendem a seleção brasileira e uruguaia, respectivamente, além de Edilson, Rafael Sóbis e Sassá, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.