Dois dias depois de garantir vaga na final da Copa Libertadores da América, o Santos já trabalha pensando na decisão contra o Palmeiras, inclusive nos bastidores. O presidente santista, Andrés Rueda já confirmou que pediu à CBF o adiamento do jogo contra o Atlético-Mg, que antecede a final da Libertadores.

– Estamos conversando com a CBF, via Caboclo, para mudar a data desse jogo contra o Atlético-Mg (dia 27). Três dias antes pode atrapalhar um pouco (a final da Libertadores) – afirmou Rueda.

O Santos tem quatro jogos até a grande final da Taça Libertadores, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Com Botafogo, Fortaleza, Goiás e Atlético-MG pela frente, Peixe não terá uma semana livre com jogos no meio de semana.

No próximo domingo (17), o Alvinegro recebe o Botafogo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Santos ainda não venceu equipes cariocas na temporada. Na quinta-feira (21) visita o Fortaleza na Arena Castelão. Volta a atuar em casa contra o Goiás no outro domingo (24) e viaja para o confronto diante o Atlético-MG no Mineirão na quarta-feira (27) para a última partida antes da final.

Em eventual título, o Peixe se classifica para o Mundial de Clubes e a sequência de jogos do clube no Campeonato Brasileiro da Série A será ajustada. Santos atuará uma única vez em intervalo inferior a 66 horas, após o retorno do Mundial de Clubes da FIFA 2020. A rodada final da Série A será realizada de forma simultânea em 25 de fevereiro, quinta-feira.

Veja os jogos do Santos antes da final da Libertadores:

Santos x Botafogo – 16 horas (Vila Belmiro) 30ª rodada

Fortaleza x Santos – 19 horas (Arena Castelão) 31ª rodada

Santos x Goiás – 18:15 horas (Vila Belmiro) 32ª rodada

Atlético-MG x Santos – 19:15 horas (Mineirão) 33ª rodada