O empate diante do Uruguai nessa quinta-feira (7) em partida válida pelo Pré-Olímpico de futebol masculino, que colocou em risco a presença do Brasil em Tóquio, fez a Globo – que não havia transmitido nenhuma partida do torneio até então –  alterar a grade de sua programação no domingo à noite.

Tradicionalmente a emissora carioca coloca o ‘Fantástico’ no ar por volta das 20h. Em seguida, é a vez do apresentador Tiago Leifert entrar ao vivo para a formação do paredão do Big Brother Brasil por volta das 23h. Com a mudança, os dois programas terão menos tempo de duração.

Excepcionalmente neste domingo (9) o Fantástico irá ao ar às 20h, mas terá duração de apenas 1h45 minutos. Às 21h45 o BBB será exibido ao vivo e a partida entre Brasil e Argentina será transmitida às 22h30 (horário de Brasília).

Apesar do Brasil depender apenas de uma vitória simples para garantir a classificação para as Olimpíadas de Tóquio deste ano, dois fatores podem trazer ares dramáticos para a Seleção.

A primeira é que a Argentina, mesmo já classificada para Tóquio e campeã do Pré-Olímpico, não dará vida fácil ao Brasil, principalmente por saber que a equipe de André Jardine será reforçada pelos jogadores sub 23 que atuam na Europa e também pelos 3 jogadores acima da idade que ficam aptos a disputarem o torneio.

A segunda é que a equipe perdeu rendimento no quadrangular final. Após uma primeira fase com 100% de aproveitamento, o time empatou em 1 a 1 contra a Colômbia e repetiu o placar diante do Uruguai. Em ambas as partidas os brasileiros saíram atrás no marcador e pouco conseguiram criar em campo.

Para o grande clássico de domingo o técnico André Jardine promete fazer mudanças na equipe titular, mas ainda não deu indicações de como isso será feito.