Um dos homens que foram acusados de assaltar a casa dos pais da namorada de Neymar foi liberado da delegacia mesmo com prisão decretada. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo, dia 11.
O caso aconteceu em novembro de 2023. Três homens armados invadiram a casa de Edson e Telma Ribeiro, pais de Bruna Biancardi, em um condomínio fechado em Cotia, na Grande São Paulo. O condomínio estava sem energia elétrica, por causa de um temporal.
Na ocasião, os ladrões usaram cadarços para imobilizar as vítimas e fugiram levando bolsas de grife, relógios e joias. Uma câmera de segurança registrou os assaltantes chegando de carro. Um deles era vizinho das vítimas: Eduardo Vasconcelos tinha 19 anos.
A câmera também registrou os outros dois suspeitos: Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, então com 18 anos, e um homem identificado apenas pelo apelido de “Europa”. Eduardo confessou sua participação no crime e continua preso até hoje, à espera do julgamento. Europa nunca foi identificado e Pedro está foragido.
Em maio de 2024, uma oficial de justiça foi entregar uma intimação na casa de Pedro, mas a mãe dele disse que o filho tinha morrido. Neste ano, foi comprovado que ele está vivo e só não foi preso ainda por causa de uma falha.
No final do mês passado, policiais militares levaram Pedro para uma delegacia. Mas, depois de algumas horas, ele saiu tranquilamente pela porta da frente porque o mandado de prisão que a Justiça expediu contra Pedro, pelo assalto na casa dos pais de Bruna Biancardi, não aparecia no sistema.