ROMA, 3 MAI (ANSA) – O clube Latina foi punido com a perda de cinco pontos na temporada atual da série B do Campeonato Italiano nesta quarta-feira (3) e foi rebaixado para a terceira divisão do futebol do país por conta de uma série de dívidas trabalhistas em 2016.   

O Tribunal Federal Nacional seguiu o pedido da Comissão de Supervisão sobre os Clubes de Futebol Profissionais (Covisoc, na sigla em italiano), que pedia uma nova punição ao time na atual temporada – que já havia perdido outros dois pontos por outras inadimplências.   

A decisão saiu a três rodadas do fim do torneio e, com a perda total de sete pontos, caiu para 30 pontos no Campeonato, ocupando a última colocação e sendo rebaixado.   

Além da punição na esfera esportiva, o clube foi multado em 1,5 mil euros. O ex-CEO e representante legal do Latina na época dos fatos, Benedetto Mancini, foi condenado a ficar 11 meses afastado do futebol, enquanto a conselheira e representante temporária, Daniela Wainstein, foi condenada a seis meses de afastamento e o presidente do conselho administrativo, Angelo Ferullo, foi condenado a quatro meses de afastamento. (ANSA)