A Justiça de São Paulo bloqueou os bens pessoais de Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, sócios da RedeTV!, segundo a coluna de Rogério Gentile, do Uol.

A decisão da Justiça foi tomada em um processo em que a emissora é cobrada por uma dívida estimada em R$ 137,8 milhões. A ação é movida pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, que tem origem em empréstimos obtidos pela emissora junto ao Banco Rural. O crédito foi comprado do banco por uma das empresas do grupo Petroforte, que faliu.

Em uma primeira decisão, a Justiça tinha determinado a penhora de cotas do capital da RedeTV!. A massa falida recorreu e alegou que o montante não seria suficiente para a quitação do débito.

Dessa forma, a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias determinou que os bens pessoais dos empresários fossem bloqueados até uma avaliação do valor das cotas.

Procurado pela coluna de Gentile, o advogado José Carlos Etrusco Vieira, que representa a RedeTV!, disse que a emissora não reconhece a dívida e o seu “absurdo valor”. Afirmou também que vai recorrer da decisão que bloqueou os bens dos empresários.