Esportes

Por coronavírus, jogo do Barça na Liga dos Campeões será sem público no Camp Nou

O surto global do novo coronavírus, denominado Covid-19, está causando mais consequências na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a diretoria do Barcelona anunciou que o jogo contra o Napoli, no próximo dia 18, pela rodada de volta das oitavas de final, será disputado com portões fechados no estádio Camp Nou, em Barcelona. Assim, já são três duelos desta fase da competição que não terão a presença de torcedores.

A decisão sobre a ausência de público no estádio Camp Nou foi tomada pela Generalidade da Catalunha, após reunião com dirigentes do Barcelona, nesta terça-feira. “É uma decisão que se tomou por razões estritamente sanitárias”, comentou Joan Guix, secretário de Saúde Pública de Barcelona, após o encontro entre as autoridades da Catalunha e representantes do clube, como o diretor-executivo Óscar Grau.

De acordo com o Ministério da Saúde da Espanha, eventos esportivos com a possível presença de pessoas vindas de zonas com alta incidência do coronavírus, que é o caso atualmente da Itália, seriam realizados sem espectadores.

“O objetivo é reduzir o número de infectados e a primeira providência para isso é evitar a aglomeração de pessoas, mantendo uma distância segura entre elas. E neste caso tem os torcedores que poderiam vir da Itália, cujas fronteiras foram fechadas por questões de saúde”, completou Joan Guix.

O jogo desta terça-feira entre Valencia e Atalanta, no estádio Mestalla, em Valência, também será com portões fechados. O mesmo acontecerá no duelo entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, nesta quarta, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Já o RB Leipzig vai encarar o Tottenham, na Alemanha, com a presença de torcedores nas arquibancadas.

No jogo de ida entre Napoli e Barcelona, na Itália, a partida foi com a presença da torcida no estádio San Paolo, em Nápoles. O resultado foi um empate por 1 a 1.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Fotos íntimas de apresentadora italiana são vazadas em aplicativos de mensagens no Brasil
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Após se aposentar da Globo, Sérgio Chapelin aparece com novo visual; veja
+ Nick Cordero morre aos 41 anos, vítima de complicações da Covid-19
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior