A tão esperada quarta temporada de ‘Stranger Things’ chegou hoje (27) na Netflix e com ela um aviso de conteúdo sensível que é exibido antes do primeiro episódio. A inclusão do alerta em território americano aconteceu por conta do recente massacre que deixou 19 crianças e 2 adultos mortos em uma escola no Texas, EUA. Por conta da tragédia, a plataforma resolveu adicionar a mensagem do conteúdo violento envolvendo crianças que há na série.

“Filmamos essa temporada de ‘Stranger Things’ há um ano. Diante do trágico massacre numa escola no Texas, espectadores podem considerar a primeira cena do episódio 1 perturbadora. Estamos profundamente tristes por essa violência inominável, e nossos pêsames vão para cada família em luto por um ente querido”, diz o aviso exibido na tela.

Os avisos de conteúdo da série agora também incluem “imagens perturbadoras”, e a sinopse do primeiro episódio foi editada para incluir o seguinte: “Aviso: contém violência explícita envolvendo crianças”.

A cena em questão já havia sido divulgada nas redes sociais da plataforma como forma de promover a nova temporada. Trata-se de um flashback do ano de 1979, quatro anos antes dos primeiros acontecimentos da história, em uma cena de um massacre infantil que acontece dentro dos laboratórios onde crianças com poderes sobrenaturais são usadas como cobaias.

A quarta temporada já está disponível na Netflix.