O deputado federal e ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Pode-PR) printou uma publicação do influenciador Felipe Neto e compartilhou em seu twitter nesta sexta-feira (24). Deltan se referiu ao post de Neto sobre a operação da Polícia Federal que desmantelou possíveis ataques contra servidores públicos e autoridades, como o senador e ex-juiz Sergio Moro (União-PR).

“A maior dor do Felipe Neto vai ter que ser conviver com esse print. O print é eterno!”, escreveu o deputado.

 Entenda o caso

  • A publicação de Felipe Neto foi uma ironia que, segundo o influenciador, o ex-ministro da Justiça terá de conviver. Na visão do youtuber, Moro tentou atrapalhar o trabalho da Polícia Federal, justamente a corporação cujo os agentes evitaram um possível ataque contra o deputado.
  • Sergio Moro agradeceu a PF e outro órgãos pelo trabalho realizado: “[…]Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”.
  • Conforme as investigações da Polícia Federal, os suspeitos detidos na operação planejavam homicídios e sequestros seguidos de extorsão em ao menos cinco unidades da federação. Os alvos são membros de uma organização criminosa.
  • Os agentes ainda identificaram nas investigações que os suspeitos alugaram chácaras, casas e até um escritório próximos de endereços ligados aos senador. Além disso, a família de Moro estaria sendo monitorada pela facção criminosa.