Esportes

Por caso de covid, Avaí alega interferência externa e pedirá impugnação de jogo

O Avaí pedirá, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a impugnação do duelo contra o CSA, realizado no último sábado, no estádio Rei Pelé, que terminou empatado por 1 a 1. O clube alega que houve interferência externa com a revelação do resultado positivo para covid-19 em exame do meia Valdívia no intervalo da partida.

O jogador foi substituído durante o intervalo do jogo após o laboratório informar o clube e a CBF que o meia testara positivo para a covid-19. O exame foi realizado, na manhã do sábado, horas antes da partida, visando o duelo contra o Juventude, nesta terça-feira.

O laboratório Lufer Laboratórios de Análises Clínicas, que pertence a Lumário Rodrigues, superintendente de futebol do CSA, prometeu entregar os exames na segunda-feira, mas antecipou o diagnóstico de Valdívia ao saber que o mesmo havia testado positivo para a doença.

Insinuando que poderia ter sido alvo de uma tentativa de sabotagem, o Avaí procurou um segundo laboratório para fazer a contraprova, que apresentou resultado positivo. Valdívia, então, ficou em isolamento na cidade de Maceió e voltará a Florianópolis nos próximos dias. Ele encontra-se assintomático.

Sendo assim, o Avaí deverá entrar com o documento pedindo a anulação da partida nos próximos dias, mas dificilmente terá ganho de causa, haja vista as demais tentativas de impugnação no futebol brasileiro. No entanto, este foi o primeiro caso de exame divulgado durante uma partida em jogos da CBF.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

“O Avaí FC informa que em reunião realizada com os departamentos de Futebol, Médico e Jurídico, foi decidido que o clube entrará com o pedido de impugnação da partida contra o CSA, junto ao STJD, por interferência externa. O clube entende que houve erro de direito na atuação irregular por parte de terceiros, que com procedimentos fora dos padrões, trouxe prejuízos ao Avaí”, afirmou o time catarinense em nota oficial.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Os 4 signos mais psicopatas do zodíaco
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica