SÃO PAULO, 19 MAR (ANSA) – Convocado para a seleção italiana, o goleiro Gianluigi Buffon, de 40 anos, explicou nesta segunda-feira (19) os motivos pelo qual decidiu voltar a utilizar a camisa número 1 da Azzurra.   

Mesmo após ter anunciado a sua aposentadoria da seleção italiana, em novembro, após o vexame da eliminação para a Copa do Mundo, o veterano goleiro voltou atrás na decisão e foi convocado para a Azzurra pelo técnico interino Luigi Di Biagio, para disputar os amistosos contra a Argentina e a Inglaterra.   

No entanto, Buffon resolveu fazer parte desta renovada seleção italiana por duas grandes razões, uma delas é para “unificar” a seleção, a outra é para homenagear o zagueiro e amigo Davide Astori, que foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 4 de março.   

“Eu sou uma pessoa consistente, que possui um grande senso de responsabilidade, só isso é suficiente para explicar minha presença. Além disso, sempre fui um elemento unificador dentro da seleção, e espero que a minha convocação seja visto assim”, disse o goleiro.   

“Davide [Astori] é outra razão pelo qual estou aqui e por que eu gostaria de participar, além de responder essa chamada”, acrescentou Buffon.   

Fora da Copa do Mundo, a Itália irá enfrentar a Argentina e a Inglaterra, nos dias 23 e 27 de março.   

Desde 1997 na seleção italiana, Buffon possui 175 partida com a camisa da Azzurra. O goleiro participou de cinco Copas do Mundo, conquistando o Mundial de 2006, na Alemanha.(ANSA)