As autoridades americanas prenderam o filho de um empresário e produtor conhecido de Hollywood, na quarta-feira, 8, em Los Angeles, após encontrarem o corpo desmembrado de uma mulher dentro de uma lixeira. Vizinhos afirmaram que Samuel Haskell Jr, de 35 anos, era obcecado por armas e que teriam escutado gritos vindo da residência onde ele mora com a esposa e os pais dela, na noite anterior ao desaparecimento dos três. As informações são do New York Post.

+ Polícia investiga filho de empresário de Hollywood após corpo ser encontrado em lixeira

+ Jovem ganha indenização bilionária de hospital após mãe cometer suicídio por acusação falsa de abuso infantil

Entenda o caso:

  • Mei Li Haskell, de 37 anos, e os pais dela estão desaparecidos desde a segunda-feira, 6. Dois dias depois, um corpo desmembrado foi encontrado em uma lixeira;
  • As autoridades acreditam que o cadáver seja da mulher mesmo que ele ainda não tenha sido identificado. No mesmo dia, o marido dela, Samuel Haskell Jr, foi preso pela polícia;
  • Na segunda-feira, 13, o suspeito foi acusado em uma Corte pelo assassinato da própria esposa e também dos pais dela, Goashan Li, de 72 anos e Yanxiang Wang, de 64;
  • Se condenado, Samuel Haskell irá para a prisão perpétua. O investigado retornará aos tribunais no dia 8 de dezembro e ele permanece detido sem direito de fiança.

Uma vizinha da família Haskell, Elle Benami, contou que Samuel tinha armas de fogo e bestas na própria casa. “Ele definitivamente tinha uma fixação que beirava a obsessão por lutas e artes marciais”, disse a mulher ao The Post, complementando que Mei Li não gostava dos itens e queria se livrar deles.

A desaparecida foi vista pela última vez por Elle, no dia 2 de novembro, quando elas teriam apenas se cumprimentado no momento em que saíam para levar os filhos à escola. A filha da mulher teria escutado gritos de socorro vindos de alguma das crianças da família na noite anterior à prisão de Samuel Haskell Jr. “Então ela ouviu uma porta de carro batendo e o veículo raspando as rodas no chão”, declarou a vizinha.

Mais evidências do envolvimento de Samuel teriam aparecido desde a prisão dele na última quarta-feira, 8. No dia anterior à detenção dele, o homem supostamente pagou quatro pessoas para descartarem três malas pesadas que estavam na garagem dele.

Os empregados realizavam o serviço normalmente quando teriam reparado que os objetos eram muito pesados e acabaram vendo algo que se assemelhava a um corpo humano. Os funcionários supostamente voltaram para a casa de Samuel Haskell Jr e devolveram as malas, dizendo que não queriam o dinheiro dele. No mesmo dia, a polícia de Los Angeles recebeu uma denúncia sobre bagagens suspeitas que poderiam conter restos humanos, mas agentes não encontraram nada quando chegaram ao local da ocorrência.

Câmeras de segurança registraram um homem descartando três malas pretas na lixeira onde o cadáver foi descoberto posteriormente. Nas imagens, o sujeito conduzia um carro branco, que de acordo com Elle Benami, se assemelha muito ao de Samuel Haskell Jr.

O pai do detido, Sam Haskell, já faturou um Emmy e teve o ator George Clooney como cliente da agência de talentos dele.