Sultan Kosen, o turco considerado como o homem mais alto do mundo vivo, se reencontrou com Jyoti Amge, a indiana que possui o título de menor mulher viva do planeta, em evento que ocorreu em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, durante a segunda-feira, 19. Não é a primeira vez que a dupla se vê. Em 2018, os dois participaram de um conjunto de fotos no Egito. As informações são do The Independent.

+ Os homens mais altos do mundo se reúnem em Paris

+ A menor mulher do mundo encontra o maior homem do mundo

Confira imagens do reencontro:

Sultan Kosen, de 41 anos, e Jyoti Amge, de 30, possuem uma diferença de tamanho que se aproxima dos dois metros. O turco de 2,51 metros de altura ganhou o título de homem mais alto vivo pelo Guinness World Records em 2009 e parou de crescer apenas em 2013, quando um procedimento médico foi colocado em prática no tumor que afetava a glândula pituitária, estrutura responsável por, além de outras funções, controlar o crescimento do corpo.

Jyoti Amge, a menor mulher viva, foi diagnosticada com uma forma de nanismo chamada de acondroplasia, condição que a impede de crescer depois de uma certa altura. A indiana possui 62,8 centímetros e foi registrada pelo Guinness Book em 2011. A recordista tinha o sonho de se tornar uma atriz e, em 2014, participou da série American Horror Story, produzida pela Fox, como a personagem “Ma Petite”.

Em uma das imagens do reencontro da dupla, pode se perceber que a indiana é apenas um pouco mais alta do que um sapato de Sultan Kosen. Durante o último encontro entre os dois, no Egito, em 2018, ambos participaram de diversas fotos em frente à Grande Esfinge de Gizé. A ocasião foi aproveitada pelo governo do país africano em uma tentativa de incentivar o turismo, de acordo com o New York Post.

Em 2011, Sultan Kosen concedeu uma entrevista à IstoÉ contando um pouco mais sobre a sua vida.

Confira a entrevista de Sultan Kosen: