Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o passageiro de um voo que partia de Nova Délhi para Goa, duas cidades na Índia, agrediu o piloto da aeronave após anúncio de que haveria atraso no início do trajeto devido a um nevoeiro. O caso aconteceu em um avião da companhia aérea IndiGo Airlines estacionado no Aeroporto Internacional Indira Gandhi durante o domingo, 14. As informações são do Hindustan Times.

+ Falha em outro avião da Boeing em pleno voo no Japão

+ Avião com Sthefany Brito faz pouso de emergência após passageira passar mal: ‘Foi bem grave’

Confira o vídeo:

O que aconteceu:

  • Nas imagens é possível ver o agressor, trajado com um moletom amarelo, indo à frente do avião e agredindo o piloto que anunciava o atraso no voo;
  • Após o ocorrido, é possível ouvir o indivíduo gritando: “Se você não quer pilotar o avião, não pilote”, enquanto as comissárias de bordo respondem: “Senhor, você não pode fazer isso”;
  • A reação do homem surpreendeu os passageiros, que se mostraram assustados com toda a situação. A pessoa que publicou o vídeo relatou que o avião estaria 13 horas parado.

Segundo o aeroporto, o passageiro foi detido e a companhia aérea emitiu uma queixa contra o sujeito. Em nota publicada nas redes sociais, a IndiGo Airlines afirmou que várias partes da Índia foram afetadas por um nevoeiro, o que gerou atraso em voos, e se desculpou com os clientes em caso de qualquer inconveniência. Entretanto, a empresa repudiou a agressão feita contra o piloto.

“O incidente está sendo encaminhado ao Comitê Interno Independente para que as medidas cabíveis sejam tomadas, e o passageiro incluído na lista de banidos”, declarou a IndiGo Airlines, complementando que a segurança dos clientes e das equipes são de extrema importância e qualquer comportamento inadequado não será tolerado.