Dois policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais) tiveram que ser hospitalizados após serem feridos durante uma ação realizada pelas autoridades no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, durante a manhã desta terça-feira, 11. Um dos agentes das forças de segurança não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que um veículo forte do Bope deixa os agentes no Hospital Federal de Bonsucesso.

+ Policial morre e outro fica ferido em confronto no Complexo da Maré

+ RJ: moradores registram ‘cenário de guerra’ no Complexo do Alemão; veja vídeos

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível ver o momento em que os agentes das forças de segurança deixam o carro forte com um policial em uma maca. Funcionários do hospital vão ao local e auxiliam no transporte do ferido, que já está sem a farda.

Entenda operação na Maré

Por meio de nota enviada à IstoÉ, a PM informou que agentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) realizaram a ação em conjunto ao 22° BPM (Batalhão de Polícia Militar) Maré. A operação teve como objetivo capturar integrantes de uma quadrilha que atua na prática de roubo de carros, principalmente nas principais vias expressas da cidade.

Como represália, os criminosos incendiaram um ônibus na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e interditaram a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Linha Amarela, três das principais vias expressas mais importantes do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, os policiais prenderam dois suspeitos, apreenderam uma pistola e entorpecentes e os veículos roubados foram recuperados.