Uma estudante de 12 anos foi atacada por um cachorro na Escola Estadual Arquilino Alves Brito, em Mineiros (GO), cidade que fica a cerca de 425 quilômetros de distância da capital do estado, durante a manhã desta segunda-feira, 22. As imagens do incidente viralizaram nas redes sociais. A jovem foi encaminhada a uma unidade de saúde após o incidente.

+ Cachorro morre após falha no transporte aéreo da Gol em São Paulo; animal foi levado para destino diferente do contratado

+ Cão mais caro do mundo vale R$ 605 mil; saiba por quê

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível ver o momento em que o animal parte para cima da pré-adolescente e a ataca. Enquanto o cachorro morde uma peça de roupa da estudante, um homem de camisa listrada tenta ajudá-la.

Em contato com a IstoÉ, o Corpo de Bombeiros de Goiás informou que uma equipe foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Mineiros.

Ainda conforme a corporação, o cachorro foi resgatado e levado ao quartel do Corpo de Bombeiros no município. “O caso está sendo investigado para determinar as circunstâncias do incidente”, concluíram as forças de segurança.

De acordo com a Secretaria de Educação de Goiás, o cachorro que atacou a menina vive em situação de rua e frequentemente aparecia na porta da instituição de ensino. “Para surpresa de todos, avançou em três estudantes, ferindo uma delas”, afirmou a pasta, acrescentando que todas as envolvidas estão bem e sendo acompanhadas pela Coordenação Regional de Educação.

Conforme o órgão, o cachorro será entregue pelos bombeiros a uma ONG (Organização Não-Governamental) da cidade.

*Com informações do Estadão