Uma modelo que participou do concurso Miss Equador em 2022 foi morta a tiros em um restaurante de Quevedo, cidade que fica a cerca de 245 quilômetros de distância da capital do país, Quito, neste domingo, 28. Landy Párraga, de 23 anos, era mencionada em conversas de um narcotraficante. As informações são da CNN International e do Los Angeles Times.

+ Os principais pontos do referendo no Equador

+ Entenda a escalada de violência no Equador; número de homicídios no país quadriplicou nos últimos anos

Confira as imagens:

A modelo era citada em conversas entre narcotraficantes (Crédito: Reprodução/Redes Sociais/Angel Camarena)

No vídeo, é possível ver a modelo de pé no restaurante, enquanto parece estar acompanhada de um homem, até que dois sujeitos entram no local armados e disparam contra os dois, se concentrando em Landy Párraga, que cai no chão.

Durante a operação “Metástasis”, conduzida pelo Ministério Público do Equador, a modelo era citada em conversas do narcotraficante Leandro Norero, morto em 2022. Na ocasião, o homem citava que Landy Párraga estava sendo investigada por lavagem de dinheiro e não queria que o nome dela fosse vinculado a ele.

À época, a candidata a Miss Equador não se manifestou sobre a conversa. A operação “Metástasis” investigava uma suposta entrega de dinheiro a funcionários públicos por parte de Leandro Norero e sua família para conseguirem decisões favoráveis na Justiça.

O Equador sofre com uma explosão da violência desencadeada pelo aumento do poderio de grupos narcotraficantes. Apenas no ano passado, 7,6 mil pessoas tiveram uma morte violenta, número que representa cerca de 40 óbitos a cada 100 mil habitantes.