Uma paciente de uma clínica de saúde mental em Camaragibe (PE) – cidade que fica na região metropolitana de Recife – foi abusada por um funcionário da instituição enquanto estava sedada durante a madrugada do dia 17 de novembro de 2023. A Polícia Civil de Pernambuco finalizou o inquérito nesta semana. A ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança e o vídeo repercutiu nas redes sociais.

+ SP: estudante encontra escorpião em merenda de escola estadual

+ RJ: padre é preso por importunação sexual e estupro de vulnerável

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível ver que, por volta das 4h25, o homem está passando a mão na paciente enquanto a vítima está deitada e sedada. Posteriormente, o sujeito se levanta e caminha em direção a outra parte do cômodo.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Hospital Reluzir, clínica em que o crime ocorreu, informou que a instituição foi noticiada do episódio durante a manhã, após a paciente narrar o acontecido durante uma consulta de rotina, registrando o caso com a Polícia Civil de Pernambuco e ligando para os parentes da mulher.

Conforme a clínica, o suspeito trabalhava no local há dois meses e foi desligado no mesmo dia em que a instituição soube do crime. O sujeito era encarregado de uma jornada 12×36 e seus dados pessoais foram fornecidos às autoridades.

“O Hospital Reluzir lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição da Polícia Civil de Pernambuco e órgãos judiciários, para que o fato seja devidamente solucionado, com rigor e sigilo que o caso exige”, pontuou a instituição.

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou, por meio de comunicado, que o inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público do estado no início deste mês, com o indiciamento de um homem por estupro e outro por omissão de socorro.