A Polícia Civil de Santa Catarina identificou nesta terça-feira, 12, a tutora de um cachorro que arremessou o animal de uma ponte no bairro Pirabeiraba, em Joinville (SC), cidade que fica a cerca de 183 quilômetros de Florianópolis.

O cão foi localizado e teria voltado para casa sozinho. O animal está em atendimento do CBEA (Centro de Bem-Estar Animal). Câmeras de segurança registraram o momento do delito.

+ Bombeiros percorrem mais de 40 km, usam rapel e resgatam cão em cânion de SC

+ Vídeo: cachorro é resgatado em mangue após ficar sete dias desaparecido no litoral de SP

Confira as imagens:

Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil de Santa Catarina em contato com a IstoÉ, é possível ver o momento em que a mulher joga o cachorro de uma ponte em frente aos dois filhos, fato que ocorreu na sexta-feira, 8. A altura não foi informada pelas autoridades.

Em outro vídeo divulgado pelas forças de segurança, é possível ver o animal retornando à ponte e vagando pelas ruas.

O fato foi informado à DIC (Divisão de Investigação Criminal), que localizou o cachorro e identificou a suspeita de arremessá-lo. Conforme as autoridades, a mulher era a própria tutora do animal e o cão retornou sozinho à casa da família.

Como o crime ocorreu na frente de duas crianças, o caso foi registrado como maus-tratos e corrupção de menores. Após passar por atendimento médico e ser destinado ao CBEA, o cão será disponibilizado para a adoção.

À IstoÉ, a CBEA confirmou que o animal já está em uma de suas unidades. A prefeitura de Joinville acrescentou que o cachorro estava apenas um pouco assustado mas é bastante dócil.

A administração do município ainda informa que o cão sofreu apenas algumas escoriações e não houve qualquer fratura. O animal passou por cirurgia de castração na sexta-feira, 15.