Um delegado da Polícia Civil afastado se envolveu em uma confusão na rua Irmã Carolina, no bairro Belenzinho, zona leste da capital paulista, após urinar em frente a um comércio durante a tarde da sexta-feira, 24. Em um vídeo, é possível ver um morador desarmando o agente das forças de segurança, que posteriormente foi baleado por um PM que passava pela região.

+ Delegado da polícia civil é baleado por agente da PM na zona leste de São Paulo

+ PM atira contra delegado da Polícia Civil durante discussão em São Paulo

Confira:

Nas imagens, o empresário aparece desarmando o delegado da Polícia Civil após dar chutes e socos no homem. A confusão se iniciou depois de o membro das forças de segurança, que está afastado por motivos médicos, urinar em frente a um comércio.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que um policial militar passava pela área quando notou a confusão. O agente da corporação teria abordado o delegado, que apresentava sinais de embriaguez e reagiu.

Ainda conforme o órgão, o delegado foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital Santa Casa, onde foi requisitado a fazer um exame toxicológico e de embriaguez.

De acordo com a SSP-SP, as armas do PM e do policial civil, que é particular, foram apreendidas. “A Corregedoria da Polícia Civil e a Polícia Militar acompanham a investigação”, pontuou a pasta, acrescentando que o caso foi registrado como lesão corporal no 30º DP (Tatuapé).