Uma ciclista foi atingida por um trem enquanto tirava uma foto próxima da Estação da Palestina, em Uberaba (MG) – cidade que fica a cerca de 475 quilômetros da capital mineira – durante a manhã do dia 13 de abril. Na ocasião, a mulher foi conduzida a uma unidade de saúde com uma possível fratura. As imagens do incidente viralizaram nas redes sociais durante esta semana.

+ Vídeo mostra momento em que trem atinge ônibus escolar da Apae

+ Trem atinge caminhão e descarrila no Missouri; há pelo menos 3 mortos

Confira o vídeo:

Nas imagens, é possível ver o momento em que a ciclista posa para a foto, mas, apesar das buzinas da locomotiva, é atingida por uma parte do trem que a derruba. “Me deita! Bateu em mim”, exclama a mulher no vídeo enquanto outras pessoas que a acompanhavam vão conferir sua situação.

Em contato com a IstoÉ, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que foi acionado e encontrou a ciclista em um bar da área. “Conforme relato da vítima, ela estava conduzindo sua bicicleta próximo a uma linha férrea, quando parou para tirar uma foto junto à locomotiva que estava se aproximando”, declarou a corporação.

De acordo com os agentes das forças de segurança, a mulher estava consciente e orientada, se queixando de uma dor nas costelas. Após avaliação, foi constatada uma possível fratura que deveria ser diagnosticada com um exame de imagem. “A vítima foi conduzida até o Hospital da Unimed Uberaba, ficando aos cuidados médicos da equipe local”, conclui a corporação.

Outra ciclista, que foi atingida pela mulher enquanto ela caía, sofreu um corte de aproximadamente quatro centímetros na coxa, mas não quis ser encaminhada a uma unidade de saúde.

Procurada pela IstoÉ, a VLI, responsável pelo trem, declarou que lamenta o ocorrido e apura as circunstâncias do fato. “A companhia orienta as pessoas a ter um comportamento cauteloso em relação à ferrovia:

  • Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea;
  • Evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências.

A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas”, pontua a entidade.