Um policial à paisana matou um suspeito de roubo dentro da estação de trem Antônio João, em Barueri (SP), na região metropolitana da capital paulista, durante a tarde desta segunda-feira, 10. O agente das forças de segurança estaria retornando para sua residência quando notou um crime sendo cometido.

+ Vídeo: homem é baleado por PM ao tentar pular catraca do metrô de SP

+ Vídeo: Homem sofre queda fatal ao tentar saltar catraca no metrô de Nova York

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o agente teria avistado o suspeito de roubo apontando uma arma em direção às vítimas. O criminoso tentou fugir mas, conforme o órgão, foi alcançado pelo policial, que deu voz de prisão.

De acordo com as autoridades, o suspeito apontou uma pistola na direção do PM, o que ocasionou os disparos por parte do agente das forças de segurança. O baleado foi atendido e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, mas não resistiu. Um simulacro de arma de fogo e a pistola do policial foram apreendidos para perícia.

Segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no 1º DP de Barueri. Foram solicitados exames ao IML (Instituto Médico Legal) e ao IC (Instituto de Criminalística).