Um policial do COE (Comando de Operações Especiais) de folga foi morto por uma equipe de agentes da Polícia Militar durante a noite da sexta-feira, 29. Os membros das forças de segurança estariam em uma ronda na Vila Andrade, zona sul da capital paulista, quando confundiram Rahoney de Paula Vieira, de 31 anos, com um assaltante.

O policial de folga teria abordado um veículo com uma arma em mãos, motivo pelo qual foi baleado. Os agentes prestaram socorro no local e encaminharam a vítima ao pronto socorro, entretanto, ela não resistiu. As informações são do SPTV 1ª Edição, da TV Globo.

+ Vídeo: policiais brigam por causa da escala de folga na Páscoa e são mordidos por cães do grupamento

+ Sobe para 39 os mortos por policiais militares na Baixada Santista

O caso ocorreu em frente a uma padaria na esquina da Rua Carlos Caldeira com a Maria José da Conceição. Em um vídeo gravado por moradores, é possível ver agentes das forças de segurança tentando reanimar o policial antes de o colocarem em uma viatura e encaminhá-lo a uma unidade de saúde.

Rahoney não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro do Hospital Albert Einstein. O policial do COE era casado e deixa um filho.

Nas redes sociais, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar lamentou a morte do agente, que integrava a corporação desde 2014. “Somos gratos por todo legado deixado”, declarou a corporação.

A esposa da vítima compartilhou uma publicação nas redes sociais em que aparece ao lado de Rahoney com a legenda: “Vou te amar para sempre”.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial. A Polícia Militar também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.