Uma mulher de 41 anos matou o companheiro com uma grelha de churrasco após o homem tentar atacá-la com uma faca durante a madrugada de segunda-feira, 30, na Vila Júlia, no Guarujá (SP) – cidade localizada no litoral do estado a cerca de 100 quilômetros da capital paulista.

+ GO: após ida a swing, mulher mata companheiro e mutila órgão genital da vítima

+ MG: Mulher mata companheiro após ele dar tapa no rosto dela e forçar sexo

Em contato com o site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que a própria mulher acionou as autoridades após matar o companheiro e confessou o crime. “Segundo ela, após uma discussão, a vítima tentou esfaqueá-la. Ela reagiu e o atingiu”, pontuou o órgão.

De acordo com as autoridades, a faca usada no crime foi apreendida. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, homicídio e legítima defesa na Delegacia de Guarujá. A perícia foi solicitada para comparecer ao local da morte.

No relato da mulher, divulgado pelo “G1”, ela confessou que ambos haviam consumido bebidas alcoólicas após um churrasco com amigos e uma discussão por ciúmes ocasionou as agressões. Posteriormente, o homem teria dado um soco no queixo dela e partido para cima com uma faca.

A mulher alegou que, para se defender, pegou a grelha que estava na churrasqueira e a empurrou contra o peito do homem.