Uma mulher grávida foi assassinada na madrugada de quinta-feira, 14, em Marapoama (SP), município que fica a cerca de 409,7 quilômetros da capital paulista. Daniela Albuquerque da Costa, de 40 anos, teria sido esfaqueada pelo próprio companheiro, Paulo Eduardo Vieira dos Santos, de 42.

De acordo com o TEM Notícias 2ª Edição, da TV Tem, afiliada da TV Globo, o município de Marapoama não registrava um homicídio desde que se emancipou em 1993. A cidade possui pouco mais de três mil habitantes.

+ MG: jovem é esfaqueada e queimada viva após ser sequestrada; suspeito é preso

+ Estudante é esfaqueado e morto na porta de escola em Goiás

Conforme o Bom Dia Cidade, da TV Tem, a vítima havia se mudado para o local há menos de um mês, enquanto o suspeito já vivia no local desde o ano passado. Vizinhos relataram que o casal passava por várias brigas devido à bebida alcoólica.

A suspeita das autoridades é de que o homicídio tenha ocorrido na terça-feira, 12. Entretanto, o caso só foi descoberto quando Paulo Eduardo Vieira dos Santos foi a uma unidade de saúde com ferimentos de faca. No local, ele teria se recusado a dar informações sobre a lesão a policiais.

Posteriormente, agentes das forças de segurança entraram na casa do casal e encontraram o corpo de Daniela em cima da cama. A residência havia sido lavada, mas ainda assim, as autoridades encontraram vestígios de sangue no imóvel.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o suspeito foi preso em flagrante na madrugada de quinta-feira, 14. Entretanto, o homem segue hospitalizado.

O órgão ainda acrescentou que o corpo de Daniela foi encontrado com marcas de violência e foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames. Informações sobre a duração da gestação da vítima não foram divulgadas.