Uma mulher foi morta pelo marido a facadas e teve os órgãos retirados do corpo algumas horas após solicitar uma medida protetiva contra o companheiro na tarde da segunda-feira, 26, no bairro Vila Abarca, em Tupã (SP), cidade que fica a cerca de 522 quilômetros da capital paulista. O suspeito foi preso pelas autoridades em flagrante após tentar fugir da residência da vítima.

+ Mulher é assassinada pelo ex durante a comemoração do próprio aniversário

+ Brasil concederá pensão a filhos de vítimas de feminicídio

De acordo com a TV Tem, Milena Dantas Bereta Nistarda, de 53 anos, teria pedido medidas protetivas contra o marido, Marcelo Nistarda, de 49, durante a manhã, já que o casal passava por problemas no relacionamento. Algumas horas após o registro na delegacia, o indivíduo invadiu a casa da vítima quebrando o portão da residência com um carro. Posteriormente, o homem arrombou a porta do imóvel e esfaqueou a mulher.

A Polícia Civil teria encontrado o corpo de Milena Dantas com os órgãos para fora. A vítima teria ligado para um amigo que é membro das forças de segurança em uma tentativa de socorro, mas o sujeito não chegou no local a tempo de salvá-la. Marcelo Nistarda foi preso em flagrante posteriormente. O cadáver passará por exames no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser devolvido à família para a realização de um velório.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Tupã e o autor permanece à disposição da Justiça.