Um trabalhador terceirizado de 27 anos da Agrishow, feira realizada em Ribeirão Preto (SP), cidade que fica a cerca de 315 quilômetros da capital paulista, teve a morte confirmada nesta segunda-feira, 6, após ser ferido por parte de uma tenda que foi derrubada pelos ventos de um helicóptero que pousava. O acidente aéreo ocorreu no dia 2 de maio.

A manobra da aeronave que causou o ocorrido foi filmada por pessoas que estavam presentes no momento.

+ Ribeirão Preto movimenta R$ 273,2 milhões nos seis dias da Agrishow

+ Confira as maiores causas de acidentes de helicóptero no Brasil nos últimos 10 anos

Confira o vídeo:

Duas vítimas que ficaram feridas foram atendidas pela equipe médica que atua no evento (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Em contato com a IstoÉ, a organização da Agrishow informou que tomou conhecimento da morte do trabalhador nesta segunda-feira, 6, “com profundo pesar”. “As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, que estão recebendo todo o apoio necessário das equipes técnicas e de segurança da feira”, afirmou o evento.

Conforme a Agrishow, os primeiros socorros foram prestados ainda no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros da feira e de uma UTI móvel da organização. “Em seguida, ele (trabalhador terceirizado que morreu) foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado”, finalizou a organização da feira.

Procurada pela IstoÉ no dia do acidente, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) declarou que os pilotos da aeronave prestaram esclarecimento às autoridades. O órgão acrescentou que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e o IC (Instituto de Criminalística) foram notificados do acidente.

“O caso foi registrado como lesão corporal e abuso na prática da aviação na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da cidade”, finalizou a SSP-SP.

Uma mulher de 25 anos também foi ferida. Informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas.