Um pedestre foi assaltado e sequestrado por criminosos que portavam uma arma similar a um fuzil e submetralhadora na Avenida Comendador Miguel Calfat, na Vila Olímpia, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, durante a segunda-feira, 26. Imagens de câmeras de segurança registraram a abordagem dos indivíduos e foram compartilhadas nas redes sociais. As informações são do SPTV 1ª Edição, da TV Globo.

+ Estrangeiro sofre assalto e é baleado na zona sul de São Paulo; suspeito é preso

+ Tentativa de assalto termina em tiroteio na região da Faria Lima, em SP; suspeito é preso

Confira as imagens das câmeras de segurança:

SP: homem é sequestrado por criminosos com arma similar a fuzil na Vila Olímpia

Na gravação, é possível perceber o momento em que a vítima é abordada enquanto retornava do trabalho e mexia no celular. Alguns instantes depois, os indivíduos o forçam a entregar seus pertences e entrar no carro.

Dentro do veículo, o pedestre foi forçado a transferir quantias que totalizaram R$ 9 mil aos bandidos. O homem foi levado pelos criminosos a bordo do automóvel enquanto efetuava transferências bancárias até ser deixado em uma avenida próxima à Comendador Miguel Calfat.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a arma utilizada no crime seria parecida a um fuzil .40. Entretanto, para Roberto Uchoa, conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o equipamento se assemelha mais a uma submetralhadora. Entre 2017 e 2022, houve um aumento de 50% na apreensão de fuzis por parte das autoridades.