Um homem, de 37 anos, morreu após ser baleado por um policial militar dentro do quarto de um motel, no bairro São Domingos, em São Paulo, na segunda-feira, 5.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados por funcionários do motel que relataram que o homem estava agredindo a companheira dentro do quarto.

Ao chegarem nos locais, os policias ouviram gritos e um funcionário abriu a porto do quarto. Conforme o boletim de ocorrência do caso, o homem correu em direção aos policiais e tentou agredir um deles com um pedaço de vidro. O agente tentou se defender com uma Arma Incapacitação Neuromuscular.

No entanto, o indivíduo continuou avançando para cima do PM, até que outro policial disparou contra ele. O homem foi atingido por dois disparos. O resgate chegou a ser acionado, porém o SAMU constatou o óbito do agressor  no local.

Ainda segundo a polícia, a jovem, de 24 anos, também foi socorrida com fraturas nos braços e diversos cortes pelo corpo. A mulher agredida foi encaminhada ao Hospital de Taipas.

Os agentes ressaltaram na ocorrência que o quarto estava totalmente revirado, com várias latas de bebidas alcoólicas e resquícios de cocaína.

Em nota ao site IstoÉ, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso é investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Polícia Militar por meio de um inquérito policial militar (IPM).

A arma do PM foi apreendida para perícia e requisitados exames aos institutos de Criminalística e Médico Legal. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, resistência e violência doméstica.

“A Polícia Militar tem o compromisso com a Defesa da vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana, agindo sempre baseada nos princípios Constitucionais”, ressaltou a assessoria da Polícia Militar ao site.