Um cantor foi morto a tiros em frente a um bar durante a madrugada desta segunda-feira, 30, na avenida Inocêncio Seráfico em Carapicuíba (SP) – cidade localizada na região metropolitana da capital paulista. Vinícius Andrade, de 24 anos, conhecido como MC Vini VL, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Câmeras de segurança da área registraram o momento em que o suspeito se aproxima da vítima e efetuou vários disparos em frente a um bar. A discussão teria se iniciado após o funkeiro cumprimentar a companheira do homem. As informações são do “Balanço Geral”, da TV Record.

+ Saiba quem é MC Vini VL, funkeiro que foi assassinado a tiros em SP

+ MC Daleste: relembre o assassinato do funkeiro que virou documentário no Globoplay

O tio de Vinícius, identificado como Emerson, declarou que o funkeiro teria sido morto após cumprimentar a companheira do suspeito. O homem teria se irritado com a situação e discutido com a vítima, voltando para casa logo depois. Posteriormente, o sujeito retornou armado da sua residência e disparou contra o MC.

De acordo com o parente, a discussão em torno do cumprimento entre o funkeiro e a companheira do suspeito se iniciou em uma festa. Depois disso, o MC foi para um bar nas proximidades. “Os seguranças colocaram os dois para fora. Aí começaram a discutir, tentaram entrar em vias de fato, separaram e não deixaram meu sobrinho voltar para dentro”, contou o tio. Vinícius foi baleado em frente ao estabelecimento.

Após o crime, as autoridades foram até a residência do suspeito, identificado como Rodrigo Bueno, mas não o encontraram. A prisão temporária do homem foi pedida à Justiça. O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. O sujeito responderá por homicídio qualificado.

O corpo do funkeiro foi velado no Velório Municipal de Carapicuíba, na segunda-feira, 30. O enterro estava previsto para ocorrer nesta terça-feira, 1º.

Quem era MC Vini VL?

O funkeiro morava na cidade onde foi morto e acumulou mais de 41 mil seguidores no Instagram e 2,3 mil no Facebook. Nas redes sociais, se auto intitulava “A revelação de Carapicuíba”.

O cantor teve videoclipe da música “Rotina Diferenciada”, publicado no canal de KondZilla, em meados de maio de 2020. O vídeo teve mais de 342 mil visualizações.

Já em novembro de 2021, o MC também lançou o videoclipe da canção “Conversa com Deus”. A música foi criada em parceria com outra produtora e alcançou 26 mil visualizações.