Uma estudante de 15 anos foi agredida e teve as roupas retiradas por outras duas alunas na Escola Estadual Maria Mathilde Castein Castilho, em Glicério (SP), cidade que fica a cerca de 492 quilômetros da capital paulista. O caso aconteceu nesta terça-feira, 26. A mãe da vítima afirmou que a filha tem autismo.

A agressão foi gravada e, nas imagens, é possível observar as duas alunas agredindo a vítima com socos, tapas e puxões de cabelo, antes de retirarem a camiseta da adolescente. A briga teria se tornado generalizada e outro estudante foi ferido por uma carteira. As informações são do Bom Dia Cidade, da TV Tem, afiliada à TV Globo.

+ Polícia investiga racismo contra adolescente pisoteada e xingada de ‘macaca’ por alunos em escola de SP

+ Aluno da PUC-SP é preso por suposto envolvimento em sequestro de estudante

Acredita-se que as agressões teriam se iniciado após uma discussão entre as estudantes sobre o irmão da vítima. Responsáveis afirmaram que esta foi a terceira briga em cerca de uma semana na única escola estadual de Glicério.

Além de um aluno ferido no pé, uma funcionária da escola sofreu arranhões. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a instituição de ensino não tinha conhecimento de que a vítima possui autismo. Como consequência, o conselho escolar definiu que as estudantes envolvidas na agressão irão acompanhar as aulas remotamente.

A pasta ainda assegurou que a jovem agredida iria se encontrar com psicólogos nesta quarta-feira, 27. A Diretoria de Ensino da Região de Birigui informou que irá apurar a conduta dos servidores. O Conselho Tutelar de Glicério declarou que acompanha as alunas envolvidas na briga e irá relatar o caso à Promotoria da Infância e da Juventude.

Durante a manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Militar acompanhou a entrada dos alunos na instituição de ensino.

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o pai da vítima compareceu a uma delegacia e registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. O órgão acrescentou que a jovem foi socorrida no Pronto-Socorro de Glicério e que as investigações continuam sendo conduzidas.