Uma criança de três anos foi flagrada fugindo de uma creche municipal pelo vão do portão da instituição de ensino, localizada no Jardim Paulistano, zona norte da capital paulista. O caso ocorreu na quarta-feira, 26, e o garoto andou por cerca de um quilômetro até cair em um barranco e sofrer ferimentos leves. As informações são do Balanço Geral, da TV Record, e do Conexão GloboNews.

+ Crianças de três anos fogem de creche em SC; veja vídeo

+ Bebê de um ano morre devido à overdose de fentanil em creche

Confira o vídeo:

A criança andou por um quilômetro antes de cair em um barranco (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

As imagens da criança “escapando” da creche viralizaram nas redes sociais. Na gravação, é possível notar o garoto, de calça vermelha, passando pelo vão do portão da instituição de ensino e comemorando aos pulos a bem sucedida “fuga”.

Funcionários da creche acreditaram que o menino estava brincando de esconde-esconde e chamaram a mãe para procurá-lo no local, cerca de 40 minutos depois da criança fugir. Entretanto, o garoto só foi encontrado quando moradores da região ouviram choros e o acharam depois dele cair em um barranco.

O menino foi encontrado com arranhões pelo corpo e assustado. A responsável só achou o filho após uma foto do garoto ser compartilhada em aplicativos de mensagem. A mãe registrou um boletim de ocorrência depois do acontecido.

A Polícia Civil de São Paulo investiga se os funcionários falharam ao permitir que a criança conseguisse fugir da propriedade. A Secretaria Municipal de Educação também está apurando o caso e declarou que irá “tomar as medidas cabíveis”. Um tapume foi colocado no vão do portão que possibilitou o escape do garoto.