Uma mulher morreu depois de ser atingida por um trem enquanto tirava uma foto em frente ao veículo, em Hidalgo, região central do México, na segunda-feira, 4.

Diversas pessoas estavam no local esperando a passagem o trem, uma Maria Fumaça que uma companhia ferroviária colocou em circulação para inaugurar uma rota ligando o Canadá, Estados Unidos e o México.

No momento em que o trem passava pelo município de Nopala de Villagrán, a caminho do seu destino final na Cidade do México, diversos moradores se reuniram ao redor da linha ferroviária para registrar o acontecido.

Segundo a imprensa mexicana, a mulher atropelada tinha 25 anos e se posicionou bem próxima à via. Nesse momento, uma das estruturas laterais atingiu a cabeça dela, que caiu desacordada nos trilhos. Ela chegou a ser socorrida por moradores e bombeiros, mas morreu no local.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, a empresa ferroviária CPKC lamentou o ocorrido e pediu para que as pessoas fiquem a pelo menos 10 metros de distância dos trilhos.