Um avião bimotor de modelo Baron 95-B55, com matrícula PS-BDW, caiu na região de Joinville, Santa Catarina, na tarde de segunda-feira, 3. A aeronave foi localizada na madrugada desta terça-feira, 4. As duas pessoas a bordo morreram.

O avião de pequeno porte decolou de Governador Valadares, em Minas Gerais, e tinha previsão de pousar em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo a FAB, uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para fazer as buscas.

Segundo o capitão Ricardo Aberto Dummel, do 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o avião bimotor foi localizado e não houve sobreviventes. Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, a aeronave desceu no aeroporto de Joinville.

No momento da descida, o avião bimotor arremeteu e caiu na área limítrofe entre as cidades de Itapuá e Guaruva.

Em nota, a FAB informou que investigadores CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para apurar o acidente. Também destacou que a investigação deve ser concluída no menor prazo possível, dependendo da complexidade e da necessidade de averiguar fatores contribuintes.