Um homem acusado de assassinar a psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, foi preso em Natal (RN), na tarde desta quarta-feira, 24. Segundo a Polícia Civil, o investigado aparece em câmeras de segurança entrando na casa da profissional, mesmo local em que ela realizava consultas, no bairro Dom Elizeu, em Assu (RN), município que fica a cerca de 235 quilômetros da capital do estado, durante a terça-feira, 23.

O corpo de Fabiana foi encontrado por uma funcionária que acionou as autoridades posteriormente. As imagens mostram ainda o suspeito sendo recebido pela vítima.

+ Polícia Civil indicia envolvidos na morte de advogado no centro do Rio

+ MT: polícia prende suspeitos de envolvimento em assassinato de idosos a tiros

Confira as imagens:

De acordo com as autoridades, o suspeito e a vítima já se conheciam. (Crédito: Reprodução)

No vídeo, é possível ver o suspeito conversando com a psicóloga por volta das 17h. De acordo com as autoridades, ele estava encapuzado e com máscara e luvas cirúrgicas. As forças de segurança reiteraram que os dois se conheciam.

Em contato com a IstoÉ, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que, após o crime, o suspeito levou o celular da vítima e aguardou por um veículo do lado de fora da residência. O homem, com as mãos cheias de sangue, entrou no carro e fugiu. As autoridades declararam que a principal linha de investigação considera o ocorrido como um crime passional.

O Delegado Valério Kurten relatou que o condutor do veículo que levou o suspeito foi encontrado com a observação da placa do automóvel e prestou depoimento. “Ele foi contratado para fazer a viagem”, apontou a autoridade.

Prisão

O suspeito foi encontrado por policiais no bairro Nova Descoberta, zona sul de Natal, na tarde da quarta-feira, 24. O investigado havia fugido para um de seus imóveis. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil à IstoÉ mostra o momento em que o homem é preso.

Confira as gravações:

Foram encontrados socos-ingleses, facas e uma arma de fogo com o suspeito. (Crédito: Divulgação/PCRN)

Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito entra em um dos seus imóveis. Com o sujeito, foram apreendidos socos-ingleses, facas e uma arma de fogo. De acordo com Valério Kurten, em primeiro momento, não se sabe se o homem possuía antecedentes criminais.

À IstoÉ, o advogado de defesa, André Dantas de Araújo, informou que o suspeito é um servidor público do Tribunal de Justiça do Rio Grande de Norte.