Um professor de artes americano que lecionava em uma universidade do Tennessee morreu após ser atingido por uma onda em Paraty (RJ), cidade que fica a cerca de 250 quilômetros da capital fluminense. Clifford Gordon estava desaparecido desde a quinta-feira, 16, e seu corpo foi encontrado durante a tarde do domingo, 19, próximo à Ilha Rasa.

Em seu site, a Columbia State Community College lamentou a morte do professor, que ocorreu enquanto o homem fazia uma viagem ao Brasil acompanhado por estudantes da própria universidade e de outras instituições de ensino do Tennessee.

+ RJ: turista israelense é encontrada morta em matagal

+ CE: turista francesa morre enquanto praticava kitesurf

De acordo com o comunicado divulgado pela instituição de ensino, Gordon e outros três estudantes estavam em uma rua na beira do mar quando pararam para tirar fotos perto de pedregulhos, quando foram atingidos por uma onda.

Apesar de os estudantes saírem apenas com ferimentos leves, o professor foi arrastado e permaneceu desaparecido por três dias, até ser encontrado pelas autoridades. Os alunos voltarão para casa antes da data prevista.

Em contato com a IstoÉ, o Corpo de Bombeiros confirmou que um cadáver com as mesmas características da vítima foi encontrado na Ilha Rasa. “O corpo foi encaminhado para identificação do IML (Instituto Médico Legal)”, pontuou a corporação.

“Ficamos com o coração partido ao ouvir deste trágico acidente”, declarou Janet Smith, presidente da Columbia State Community College. “Ele era um artista talentoso e amado pelos nossos estudantes”, lamentou.

Clifford Gordon começou a lecionar em 2008 na Columbia State como professor adjunto de Ciências Humanas e Sociais. Posteriormente, o americano passou a lecionar em tempo integral e passar matérias como introdução a artes visuais, história da arte, pintura, desenho e gravura.

Gordon já havia viajado para o Brasil diversas vezes e aprendeu sozinho a falar português.