Uma mulher com obesidade ficou presa por duas horas na catraca de um ônibus durante a noite da sexta-feira, 28, em Cabo Frio (RJ) – cidade que fica a cerca de 155 quilômetros de distância da capital fluminense – após não conseguir passar pelo equipamento. As imagens da cena foram compartilhadas nas redes sociais.

+ Vídeo: homem sequestra ônibus para tentar falar com prefeito de Santo André, na Grande SP

+ Mulher assume direção de ônibus, bate em quatro táxis e acaba presa na zona leste de SP

Confira o vídeo:

A mulher teria pedido para entrar pela porta traseira mas a ação foi negada pelo motorista do ônibus (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o Chega Mais, do SBT Rio, a mulher, identificada como Regina, de 48 anos, teria pedido ao motorista do ônibus da viação Salineira para entrar pela porta traseira do veículo. Entretanto, o condutor do coletivo não teria permitido a ação por uma recomendação da empresa.

Ao tentar passar pela catraca, a passageira ficou presa e relatou que já havia passado por uma situação semelhante. Segundo a filha de Regina, a mulher sofreu dores no abdômen devido a pressão exercida pelo equipamento no corpo.

Em contato com a IstoÉ, o grupo Salineira lamentou o ocorrido e pontuou que todos os motoristas são treinados e orientados a permitir o embarque pela porta traseira desde que haja uma impossibilidade de entrada habitual. “A empresa informa que a cliente não comunicou ao motorista sobre a necessidade”, declarou a companhia.

Ainda, a empresa acrescentou que ofereceu todo suporte necessário durante o ocorrido, entretanto, a passageira não aceitou o encaminhamento ao hospital mais próximo. “A Salineira reforça que repudia veementemente qualquer forma de constrangimento ou discriminação”, concluiu.